![Colisão entre caminhão dos bombeiros e carro deixa cinco mortos no RS Colisão entre caminhão dos bombeiros e carro deixa cinco mortos no RS](https://www.chapeco.org/noticias/wp-content/uploads/2025/01/GiO6gJ9WQAAFHRO-1140x520.webp)
Colisão entre caminhão dos bombeiros e carro deixa cinco mortos no RS
27 de janeiro de 2025O caminhão, cedido pela unidade de Gramado, seguia para atender um chamado quando capotou e colidiu com um Toyota Corolla
Uma grave colisão envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro deixou cinco mortos na manhã do último domingo (26), na RS-453, conhecida como Rota do Sol, em Terra de Areia, no Rio Grande do Sul. Entre as vítimas estão dois bombeiros militares que atendiam uma ocorrência na rodovia. O caminhão, cedido pela unidade de Gramado, seguia para atender um chamado quando capotou e colidiu com um Toyota Corolla. O impacto ocorreu pouco antes das 9h, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado. No carro estavam quatro pessoas, sendo um casal, uma criança, que morreram no local, e uma quarta pessoa que foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital. Os bombeiros mortos no acidente foram identificados como Audrei Alves Camargo, de 33 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos. Camargo, natural de Santa Maria, atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Já Baigorra, de Uruguaiana, trabalhava no Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos deixaram esposas e três filhos. As demais vítimas fatais estavam no Toyota Corolla:
- Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, motorista do veículo.
- Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, genro de Rosélia, que estava no banco do carona.
- Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, filho de Rosélia, que ocupava o banco traseiro.
A única sobrevivente foi a filha de Rosélia, de 16 anos, que também estava no banco traseiro. Ela ficou presa nas ferragens e foi resgatada com ferimentos.
Autoridades lamentam mortes em colisão
O Corpo de Bombeiros manifestou pesar pelas perdas. “Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos”, declarou a corporação. O governador Eduardo Leite também lamentou as mortes em nota oficial. “Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis”, disse. “Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada”, escreveu o governador, destacando que as causas do acidente estão sendo investigadas.