Torcida do Banfield provoca Lanús com faixa polêmica que cita tragédia da Chape
29 de maio de 2017A provocação se refere aos pontos conquistados pelo Lanús após a escalação irregular de Luiz Otávio, pela Chape, na partida entre as duas equipes na Libertadores. O time brasileiro venceu o jogo por 2 a 1, mas a Conmebol declarou os argentinos vencedores do confronto por 3 a 0. Os torcedores do Banfield tentaram provocar o rival, mas lembraram da tragédia sofrida pela Chapecoense, fato que não está relacionado em nada com o triunfo do Lanús.
Entretanto, a faixa foi vista pela torcida do Banfield como uma expressão de solidariedade com a Chape. Um perfil de um programa do clube numa rádio local, a imagem da faixa foi publicada com a mensagem “Sempre junto ao povo da Chapecoense” Porém, a imprensa argentina não aliviou para os torcedores do Taladro.
#Lanus | Yo te vi pedir los puntos en la tragedia. Siempre junto al pueblo de Chapecoense
O “Olé” publicou que a bandeira foi de “mau gosto” e perguntou: “era necessário relacionar isso com o acidente aéreo? Não”. O canal “TyC Sports” lembra que a tragédia é “algo que não tem absolutamente nada a ver com o sucedido há alguns dias com Luiz Otávio”. Nem Banfield, nem Lanús se manifestaram sobre o episódio.
Banfield e Lanús são grandes rivais da região sul da grande Buenos Aires. Atual campeão argentino, o Lanús ocupa a 10ª posição do campeonato atualmente. O Banfield é o quarto, com 48 pontos, e está na disputa pelo título. Na Libertadores, a Chape terminou na terceira posição do Grupo 7, com sete pontos, mas ainda entrou com recurso contra a decisão da Conmebol. O Lanús foi o líder da chave, com 13 pontos. Caso o recurso seja aceito, a Chape avança à próxima fase, e o Nacional-URU ficaria fora.
Fonte: Globo Esporte