Segunda medalha do ano: Mithyuê é campeão da Taça Libertadores de futsal 2017
29 de maio de 2017Trunfo deu à ACBF, time do ala chapecoense, passaporte para disputar o mundial de clubes no final do ano, no Catar
Chapecó (29.5.2017) – O atleta de futsal, Chapecoense Mithyuê, sagrou-se campeão da Taça Libertadores 2017 com seu time, a ACBF de Carlos Barbosa – RS, representante brasileiro na competição. O torneio foi disputado por 12 equipes, em Lima, no Peru, entre os dias 21 a 28 deste mês. O titulo veio após a vitória sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 x 1. O trunfo foi ainda mais valorizado por que o adversário sustentava o titulo de campeão da Taça, conquistado no ano passado, quando venceu o Jaraguá, (Jaraguá do Sul – SC) uma das equipes do futsal nacional com mais títulos.
Foi um jogo de absurda resistência com os atletas fisicamente comprometidos em decorrência dos diários compromissos. “Um confronto que entra para a rica e vitoriosa história da ACBF”, disse Mithyuê. Ele conquista pela primeira vez esta competição, sendo a segunda medalha do ano. A primeira foi na Supercopa, disputada no mês de março. Já a Associação Carlos Barbosa de Futsal, seis anos depois, ganha o tetracampeonato da Libertadores. As equipes participantes representaram dez países: Peru, Brasil, Bolívia, Chile e Paraguai, Colômbia, Uruguai, Equador, Argentina e Venezuela. Feliz com o feito, o chapecoense destaca que participar deste tipo de campeonato é também ganhar “elevada experiência”, bagagem de “inquestionável importância” à carreira.
O titulo foi conquistado de maneira invicta e merecido porque a equipe gaúcha foi superior também durante toda a partida final. Foram seis jogos com 100% de aproveitamento. No segundo e decisivo gol, Mithyuê deu um passe primoroso ao parceiro de posição, ala Kevin, que só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro e manda-la para a rede, decretando a vitória.
Bi do mundial – A conquista da Taça deu à imbatível ACBF, na Libertadores, o direito de disputar o mundial de clubes no final do ano. A competição que reúne os melhores clubes de futsal do planeta deverá ser realizada possivelmente em Doha, no Catar. No ano passado, Mithyuê foi campeão do mundo interclubes atuando pelo Magnus, de Sorocaba – SP. “A oportunidade de ser bicampeão chegou e vou agarrar com unhas e dentes”, assegura.
A ACBF “é um clube indescritível” elogiou o ala, para ilustrar que o grupo de atletas “não é apenas uma equipe”, mas sim, “uma família que trabalha unida por um único objetivo: ser sempre a melhor”. É com esta característica vencedora que o time laranja prossegue agora com seus compromissos na Liga Nacional e na Liga Gaúcha de Futsal.
– Foto: O chapecoense Mithyuê com a taça que lhe dá mais um titulo internacional no futsal, agora com a equipe gaúcha da ACBF
Assessoria de Imprensa