
Professora é afastada após denúncia de agressão a crianças em creche de SC
18 de março de 2025Reuniões foram realizadas com as famílias das crianças para esclarecer dúvidas e oferecer apoio, segundo a Prefeitura de Tangará
Após denúncias de uma possível agressão a crianças no Centro de Educação Infantil Jane Maria Arcari Filippin, a professora envolvida foi afastada pela Prefeitura de Tangará, que também remanejou outras profissionais a fim de esclarecer os fatos sem interferências. Um processo administrativo será instaurado afim de apurar as alegações de conduta inadequada da servidora. De acordo com a Secretaria de Educação, todas as providências foram adotadas imediatamente após a denúncia, incluindo a comunicação ao Ministério Público e a orientação sobre os procedimentos adequados. Além disso, reuniões foram realizadas com as famílias das crianças para esclarecer dúvidas e oferecer apoio.
Caso em investigação
A investigação será conduzida por uma comissão que terá um prazo inicial de 60 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado caso necessário. O grupo terá prioridade sobre outras atividades e poderá utilizar todos os meios legais para esclarecer os fatos. A Prefeitura reforçou seu compromisso com a transparência e a proteção das crianças atendidas pela rede municipal, a fim de esclarecer a possível agressão cometida pela professora afastada. A Secretaria de Educação continuará acompanhando o caso para garantir que todas as medidas cabíveis sejam tomadas conforme a legislação vigente.