Morre Benhur Zanini, ex-servidor da Câmara de Vereadores de Chapecó

Morre Benhur Zanini, ex-servidor da Câmara de Vereadores de Chapecó

18 de março de 2025 Off Por Editor



  • Benhur também atuou como assessor da deputada estadual Ana Campagnolo

    Faleceu nesta terça-feira (18), o ex-servidor da Câmara de Vereadores de Chapecó, Benhur Zanini, aos 59 anos, vítima de infarto. O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Fernando Machado, Centro. O sepultamento será no Cemitério Jardim do Éden, nesta quarta-feira (19), às 17h. De acordo com informações do Legislativo chapecoense, Benhur trabalhou na Casa de 1995 a 2017, sendo o seu último cargo diretor de informática. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) lamentou a perda da liderança e apresentou requerimento em homenagem a Benhur.

    “É uma forma desta casa homenagear Benhur Giovani Zanini, que foi formado em história, teologia, foi maestro e presidiu a orquestra da Assembleia de Deus, de Chapecó, além de ter atuado na política como nosso assessor. Foi funcionário da Prefeitura de Chapecó. Alguém que por onde passou deixou uma marca de liderança, serviço e vocação ao trabalho”, manifestou a parlamentar.

    Segundo a deputada, Benhur deixa amigos, três filhas e um filho, além de uma enteada, netos e a esposa.

    Igreja lamentou a morte de Benhur

    Em nota de pesar, a Igreja Assembleia de Deus de Chapecó lamentou a morte da liderança.

    “Benhur deixou um legado de fé, dedicação e amor à igreja. Pai e avô, sua memória será sempre lembrada com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua vida e exemplo continuarão a inspirar a todos na jornada de fé e serviço”, diz parte da manifestação.

    Com informações Gabriel Scheffer – Diário do Iguaçu