
Morre bombeira que sofreu afogamento em curso de mergulho
31 de março de 2025Morreu, após nove dias internada, a bombeira Tainá Pauli, que se afogou durante um curso de mergulho em Itajaí. A soldado, lotada no 6º Batalhão de Chapecó, sofreu um afogamento de grau 6 durante uma atividade do Curso de Mergulho Autônomo (CMAut). A morte foi confirmada na última sexta-feira (28) pela corporação, que decretou luto oficial. O acidente aconteceu no dia 19 de março, quando Tainá participava do treinamento. Durante a atividade, ela sofreu um afogamento grave, seguido de uma parada cardiorrespiratória. As equipes de socorro conseguiram reanimá-la e encaminhá-la ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde permaneceu internada na UTI, recebendo cuidados intensivos. Em nota, o Corpo de Bombeiros expressou profundo pesar pela perda da militar e prestou solidariedade à família, amigos e companheiros de farda. “Seguimos dedicando todo apoio necessário à família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação”, declarou a corporação. Tainá era reconhecida pelo comprometimento com a profissão. Os detalhes do velório e do sepultamento serão definidos junto à família.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR 🌹
É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá, lotada no 6ºBBM – em Chapecó. Sd Tainá lutou bravamente por 9 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo – CMAut, em Itajaí.
Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina