Feriado de Páscoa e Tiradentes será marcado por frio e instabilidade no Sul

Feriado de Páscoa e Tiradentes será marcado por frio e instabilidade no Sul

17 de abril de 2025 Off Por Editor



  • Frente fria promete virar o tempo no Sul durante o feriadão prolongado

    Quem está esperando um feriadão tranquilo e com clima ameno para curtir os dias de descanso, pode se preparar: o tempo vai variar bastante no Sul do Brasil. Com a chegada do feriado da Páscoa, na sexta-feira (18), e o feriado de Tiradentes, na segunda-feira (21), o terceiro fim de semana de abril promete ser longo. Mas, antes de preparar a mala e partir para o merecido descanso, é importante ficar atento às condições do tempo, especialmente no Sul do Brasil. O clima deve variar bastante, com frio, geada e chuvas fortes em algumas regiões.

    Frente fria chega ao Sul

    Uma frente fria que se desloca pelo Brasil vai afetar o Sul durante o feriadão. O ar frio de origem polar já começa a chegar na sexta-feira (18), com o vento frio avançando sobre o sul do Rio Grande do Sul. No sábado (19), a frente fria se espalha por toda a região Sul e começa a refrescar também áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. A sensação de frio vai aumentar bastante, especialmente à noite. No domingo (20), a temperatura no Sul pode ficar abaixo dos 10°C em muitas áreas. Prepare-se para madrugadas bem geladas, especialmente no Rio Grande do Sul, onde pode até gear nas regiões serranas. Já na segunda-feira (21), o frio continua, e há chances de geada na Serra Gaúcha e em partes de Santa Catarina. Curitiba também deve enfrentar noites mais frias, com temperaturas abaixo dos 15°C.

    O que esperar para a segunda-feira?

    No dia de Tiradentes, 21 de abril, o tempo ficará mais ameno. Em muitas áreas do Sul, o sol deve predominar e a sensação de frio será menor. Ainda assim, o amanhecer vai continuar fresco, com possível geada em alguns pontos da Serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Será um dia típico de outono, com temperaturas agradáveis durante o dia, mas um pouco mais baixas à noite.