
Pomares de maçã são destruídos por chuva de granizo em SC
19 de abril de 2025Galhos, folhas e gemas foram destruídos pela chuva de granizo, o que pode comprometer até mesmo a próxima florada
A instabilidade do tempo em Santa Catarina provocou uma série de chuva de granizo em diferentes regiões do estado neste sábado (19). Segundo informações de Mycchel Legnaghi, em São Joaquim, na Serra, a chuva de pedras atingiu com força as localidades de Boava e Invernadinha, com duração de até 20 minutos. O fenômeno causou danos em telhados de casas, que foram atendidas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Bem-Estar Social. Os pomares de maçã também foram destruídos pela chuva. Ainda segundo a apuração, a situação nos pomares é considerada preocupante. Galhos, folhas e gemas foram destruídos, o que pode comprometer até mesmo a próxima florada. Em alguns pontos, as telas de proteção resistiram à força do granizo.
Outras cidades também foram afetadas pela chuva de granizo
No Norte do estado, Joinville também foi atingida por chuva de granizo em diversos bairros, como Costa e Silva, Bom Retiro, Santo Antônio, Iririú, Jardim Sofia, Comasa, Aventureiro e Pirabeiraba. Apesar da intensidade, até o momento não há registro de feridos. Em Chapecó, no Oeste catarinense, o granizo antecedeu um vendaval intenso na cidade. A prefeitura e a Defesa Civil municipal acompanham a situação dos moradores.