
Condenado por estuprar sobrinhas de 6 e 9 anos é preso em bar de SC
25 de abril de 2025Logo após as denúncias do crime, em 2022, um inquérito policial foi instaurado. No ano seguinte, foi decretada a condenação definitiva do acusado
Um homem de 56 anos, condenado por estuprar as sobrinhas, de 6 e 9 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem quinta-feira (24), em Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi sentenciado a 16 anos, 9 meses e 18 dias de prisão. O crime ocorreu em agosto de 2022, na mesma cidade. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Águas Frias. O condenado foi encontrado em um bar da cidade e, após ser detido, passou pelos procedimentos legais antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.
Investigação do caso
O caso foi investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) a partir da instauração de um inquérito em 2022, logo após a denúncia dos abusos. Em 2023, o processo penal foi iniciado e resultou na condenação definitiva do acusado. O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Coronel Freitas no dia anterior à prisão. Com a ação rápida da equipe policial, o homem foi localizado e preso no mesmo dia, garantindo o cumprimento da pena e a responsabilização pelos crimes cometidos.