Chapecoense é absolvida em julgamento no STJD
12 de junho de 2017A Chapecoense foi absolvida no julgamento da tarde desta segunda-feira (12), na primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
O clube corria o risco de perder de um a dez mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil, por conta de incidentes ocorridos no jogo de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na Arena Condá.
Após a partida, um torcedor atirou um objeto para dentro do gramado e acertou o quarto árbitro Evandro Tiago Bender, que sofreu sangramento no rosto.
O fato foi escrito súmula pelo árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez, de Pernambuco. Segundo relato da arbitragem, o material se tratava de uma pedra. Mas, conforme o jurídico do Verdão, era uma pilha.
Conforme o vice jurídico da Chape, Luiz Antônio Palaoro, o “procurador elogiou o esforço de identificar e disse que em seis anos não tinha visto tamanho esforço e retirou a acusação. Clube sem condenação”.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que há o afastamento da responsabilidade do clube se for identificado o autor do ato e registrado boletim de ocorrência.
Nesta tarde, também são julgados os jogadores Reinaldo e Victor Ramos – podem pegar até seis jogos de suspensão –, o técnico Vagner Mancini – até três jogos – e os diretores Rui Costa e Maringá – até 180 dias.
Todos estes casos são referentes ao duelo diante do Cruzeiro.
Fonte: D.I.