Avaí e Chapecoense duelam pela liderança do Catarinense
11 de fevereiro de 2016Pra cima deles Verdão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O empate do Verdão do Oeste com Guarani de Palhoça na última rodada fez o time de Guto Ferreira chegar ao primeiro jogo contra outro grande sem nenhuma gordura para queimar. Um triunfo azurra iguala os dois times em pontos e torna ainda mais parelha a disputa pelo título do turno.
– Para o Avaí eu acredito que a partida será um divisor de águas no turno. Se perder a Chapecoense vai abrir seis pontos de vantagem e seria difícil alcançar. Por isso o nosso cuidado nesse jogo, afinal a equipe deles é experiente e apontada como favorita ao título por ter mantido uma boa base do ano passado – analisou o técnico azurra Raul Cabral.
Por causa das reformas no gramado da Ressacada, a partida desta noite, às 19h, será no Estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão. Um campo diferente para os dois.
– Esse campeonato tem problemas e situações diferentes em cada partida. Contra o Camboriú foi o nosso jogo que menos arriscamos os chutes. A partida foi muito cadenciada por causa do gramado menor e muito alto – disse o comandante do Verdão, Guto Ferreira.
Ambos os times desfalcados
Tanto Avaí quanto a Chapecoense têm desfalques para a partida. O Leão não poderá contar com o centroavante William, expulso no último jogo, e João Filipe, lesionado. Além disso, Judson é dúvida para o jogo pois tem um furúnculo na coxa direito.
No Verdão os desfalques são o lateral-direito Gimenez, lesionado, e o zagueiro Neto, que foi expulso na partida contra o Guarani de Palhoça.
Os professores
Em um campeonato tão equilibrado, os treinadores tem papel fundamental no resultado do jogo.
Continuidade
Ao lado de Rony Aguilar, do Camboriú, o treinador avaiano é um dos mais jovens do Catarinense, com 34 anos. Ele aposta na continuidade do time para ter melhores resultados. Mesmo com desfalques, Raul Cabral não irá mexer na base do tática da equipe. Profundo conhecedor das categorias de base, ele aposta nos garotos Romulo e Tauã no ataque.
O favorito
A Chapecoense é apontada como a favorita ao título do Campeonato Catarinense. Algo natural por ser uma das equipes de Santa Catarina na elite nacional. Depois de três jogos contra adversários pequenos, esse será o primeiro grande jogo do Verdão no Catarinense. Guto Ferreira aposta na qualidade do ataque, com Maranhão, Ananias e Bruno Rangel.
Cuidado com eles
Diego Jardel, Avaí, e Maranhão, Chapecoense, são os destaques da partida desta noite.
O camisa 10
Sem Marquinhos, todos esperavam que William, o capitão do time, fosse o grande destaque do Leão. Porém, quem assumiu essa função foi Diego Jardel. Ele quase deixou o time para jogar no Oriente Médio, mas permaneceu e virou o artilheiro do time com três gols. É jogador fundamental para os objetivos do Avaí no Campeonato Catarinense. Deixar ele sem marcação é perigoso demais.
O velocista
É inegável que o time da Chapecoense com Maranhão fica diferente. O ponta traz velocidade a equipe de Guto Ferreira. Foi dele a jogada do gol da vitória sobre o Camboriú, na segunda rodada. Além disso, ele encaixa muito bem no esquema com três atacantes, fazendo uma função que precisa de atenção não só no ataque, mas também em acompanhar o lateral adversário até a defesa.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Renan; Renato, Gabriel, André Santos, Vitor Costa, Judson (Braga), Caio César, Rafinha, Diego Jardel, Romulo, Tauã (Iury)
Técnico: Raul Cabral
CHAPECOENSE
Danilo; João Lucas, Thiego, Marcelo, Dener, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes, Maranhão, Ananias, Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Thiago Americano Labes
Horário: 19h
Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão