Chapecoense luta contra tabu diante do Flamengo para se recuperar no Brasileirão
22 de junho de 2017Sem jamais ter vencido o Flamengo no Rio de Janeiro, a Chapecoense quer errar menos do que nos últimos jogos para tentar quebrar esse tabu. O duelo contra o Rubro-negro, válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, é às 21h desta quinta-feira, no Estádio Ilha do Urubu.
Em três jogos fora contra o Fla, a Chapecoense perdeu dois e empatou um, por 2 a 2, no ano passado. Na Arena Condá, o retrospecto não é muito melhor. Foram duas derrotas e apenas uma vitória, no primeiro confronto, por 1 a 0, em agosto de 2014. Naquele jogo, Nenén, que deve iniciar no banco, cobrou a falta que Rafael Lima desviou para o gol para garantir os três pontos da equipe catarinense.
Além do retrospecto negativo contra o Flamengo, o Verdão do Oeste vem de uma sequência ruim, de três derrotas em quatro jogos, na atual edição do campeonato. Mas os jogadores da Chape identificaram a receita para melhorar o desempenho e ter sucesso na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.
– Temos que ter mais concentração para desempenhar um bom futebol – afirmou o lateral-direito Apodi.
O volante Luiz Antônio sabe bem como enfrentar o Flamengo. Foi no time carioca que ele cresce nas categorias de base e foi profissionalizado.
– É um jogo difícil, complicado, o estádio vai estar cheio e eles precisam do resultado. Mas vamos procurar marcar bem e usar as bolas rápidas pelos lados. Temos de errar pouco, pois temos errado bastante, o que não é normal – destacou o jogador de 26 anos.
Esta será a primeira vez que ele vai enfrentar o ex-clube, o que deixou até a família, que é rubro-negra, na expectativa pelo confronto.
– Será a primeira vez que enfrento o Flamengo, depois de 12 anos, e de toda a história que tenho lá. São muitos jogos e minha família até perguntou como estava minha cabeça, mas respondi que estou tranquilo. Apesar de ser flamenguista, agora defendo a Chapecoense – destacou o atleta.
Para essa partida, o técnico Vagner Mancini conta com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Ele entra no lugar de Osman, que teve uma lesão no joelho esquerdo e fica fora do time por pelo menos seis meses.
Confronto direto por melhor colocação
Com 13 pontos na tabela de classificação, o jogo de hoje é um confronto direto para o Verdão. A ótima arrancada no Brasileirão colocou a Chape na metade de cima da tabela, à frente do próprio Flamengo, que soma dois pontos a menos.
Há pouco mais de dez dias, o Rubro-negro enfrentou o Avaí, outro catarinense na competição, e ficou no empate por 1 a 1 na Ressacada.
Diante de equipes cariocas, a Chapecoense também não tem grandes motivos para celebrar. Venceu o Vasco na Arena Condá por 2 a 1, mas, no mesmo local, acabou perdendo para o Botafogo por 2 a 0 no domingo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO:
Thiago, Rodinei, Rever, Rodolpho (Juan) e Trauco; Cuéllar, Márcio Araújo (Willian Arão) e Diego; Vinícius Jr, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
CHAPECOENSE:
Jandrei, Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.
Horário: 21h desta quinta-feira.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE