Responsáveis por ‘rinha de galo’ são multados em mais de R$ 39 mil
26 de junho de 2017Ação foi flagrada na tarde de sábado (24) pela Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste que flagrou um crime ambiental de maus tratos a animais, por meio da realização da chamada “rinha de galo”, que ocorria no interior do município de Romelândia/SC.
No local, os policiais visualizaram diversas pessoas que participavam do ato ilícito, encontrando ainda uma arena montada, destinada a realização dos embates, além de materiais relacionados a prática, bem como diversas aves utilizadas na rinha, estando diversos deles lesionados.
Todas as aves e apetrechos utilizados foram apreendidos, sendo que os responsáveis foram autuados administrativamente, num valor total de R$39.600,00, os quais também responderão judicialmente pela prática do crime ambiental de “maus tratos a animais”.
A PMA destaca que este tipo de ato, bem como qualquer outro que possa provocar qualquer tipo de sofrimento aos animais, pode resultar em multa administrativa e processo criminal para todos os que de qualquer forma participarem da ação.
Fonte: PORTAL TRI