CHAPECÓ – Família Chapecoense passa por terremoto no Japão
26 de junho de 2017O epicentro foi em Nagano, região central do Japão as 7h02, horário local(19h02 de Brasília) na manhã de domingo(25) e registrou magnitude 5.7 Forte na Escala de Intensidade Sismica Japonesa.
A família Yamamoto que mora no Japão há 23 anos, sentiu um pequeno balançar e em seguida o tremor aumentou. Segundo o monitoramento, a cidade de Yokkaichi na província de Mie há 150 km do epicentro onde a família Chapecoense mora, o terremoto perdeu força e atingiu intensidade 3 da escala.
Não houve grandes estragos pois as construções são projetadas para resistir pequenos tremores além dos móveis e eletrodomésticos serem fixados. O alerta da JMA (Agência Meteorológica do Japão) para as próximos dias é total, pois os tremores podem se repetir em nível maior.
Elho Yamamoto, natural do Paraná e a esposa Luzia, Chapecoense, contou ao Desbravador Repórter que sentiram um pouco de medo e se acalmaram logo que o tremor parou. A apreensão é grande apesar dos tremores pequenos serem frequentes e temem acontecer outra tragédia de terremoto como em 1995 em Kobe onde mais de 6400 pessoas perderam a vida.
Fonte: Desbravador Repórter